12 novembro 2013

Só espero que um dia não chores...

No sábado, fui às compras com os meus pais. Entre conversas banais, eu perguntei ao meu pai se podia comprar umas calças (não sei porquê, estava a namorá-las há já algum tempo) e ele falou um sim pouco confiante. Depois disse-me «Nina, só espero que um dia não chores, por não teres um um prato de sopa para comer.» E nesse momento deu-me uma tremenda vontade de chorar, porque eu não tenho tudo, mas tenho o necessário para viver em condições, enquanto outros nem isso têm. Agora olho para a roupa de outra forma, não uma obsessão, mas sim algo que não é assim tão importante como muitos julgam.

6 comentários:

  1. É verdade, para muitos andar sempre com roupa nova é o mais importante, enquanto outros nem comida têm :c o óptimo era se todos tivéssemos tudo. Mas isso não acontece e, ao nos aperceber disso, aprendemos o que realmente é importante :|

    ResponderEliminar
  2. Oh querida! O teu pai disse isso para teu bem.

    ResponderEliminar
  3. Isso é verdade mas digo-te já que às vezes nós necessitamos desses miminhos. Eu odeio ir ao shooping mas vocês foram lá por uma razão, certo? No shopping compra-se roupa. Compreendo perfeitamente a parte dele, por outra forma. Mas nós também merecemos, é óbvio que outras pessoas necessitam e sempre que podemos devemos tentar ajudá-los, mas mesmo assim temos de desfrutar daquilo que temos :)

    ResponderEliminar
  4. R.: o mais importante é aprender com estas coisas, mesmo :)

    ResponderEliminar
  5. Não dou importância nenhuma à roupa!

    ResponderEliminar