20 dezembro 2013

E o dilema continua

O tempo passa e eu sem saber o que quero do futuro. Tenho medo de escolher algo que me arrependa.

14 comentários:

  1. Vais para o secundário não é? Se puder ajudar ou tirar dúvidas diz! Uma coisa é certa: normalmente as áreas de estudos não são assim tão condicionantes quanto isso mas se quiseres ou tiveres alguma questão em particular falamos sobre isso :)

    ResponderEliminar
  2. Já agora, adoro o novo layout e o novo header :)

    ResponderEliminar
  3. Pensa bem nesse assunto, sei bem o que é isso.

    ResponderEliminar
  4. Tens tempo querida, um dia de cada vez*

    ResponderEliminar
  5. Vou te ser sincera, toda a vida soube o que queria ser, desde os meus cinco, seis anos sempre disse que queria ser médica. No entanto nos últimos anos algumas dúvidas surgiram, e se todo este tempo eu apenas estivesse apaixonada por um ideal? E se aquilo não fosse para mim? E caso não tivesse média, quais seria as minhas alternativas? O meu nono ano esmagou-me nesse aspecto. Eu, que sempre for uma rapariga das ciências, uma apaixonada pela química e biologia, amante de matemática, questionava já até que ponto não seria melhor seguir humanidades. Tudo isto para dizer, na nossa idade e normal ter dúvidas, é normal por em causa até aquilo que sempre tomamos como certo. Arrisca nos teus sonhos, desemprego há em todas as áreas querida, claro que não escolhas algo que seja impossível ou praticamente, mas não te deixes limitar pela sociedade, segue o teu coração, se errares tens pelo menos sempre o primeiro período para mudares de curso e pelo caminho ires descobrindo o que realmente queres ser.
    p.s desculpa o testamento :)

    ResponderEliminar
  6. já agora, se precisares estou aqui :)

    ResponderEliminar
  7. É sempre difícil escolher aquilo que queremos ser.
    Eu até ao 7º ano queria seguir algo direcionado com a saúde, por isso teria de escolher ciências. Mas perdi toda a coragem porque o que eu queria ser era médica ou enfermeira, e não perdi a coragem por as médias serem altas, apenas porque ter uma vida em mãos é muito complicado, e por isso desisti disso, mas com uma certa tristeza. No entanto descobri que gosto de outras coisas e por isso não segui ciências, mas sim humanidades. Sei que não tem tanta escolha, mas ao menos não me arrependo, porque em humanidades ainda dá para seguir algo relacionado com a saúde, como a psicologia, que é uma área que me interessa. Mas ainda assim estou muito indecisa e ainda não sei muito bem o que quero, mas o tempo ajuda. E sei que a ti também vai ajudar.
    É bom que pesquises um pouco, e perguntar às outras pessoas também ajuda :)

    ResponderEliminar