07 dezembro 2013

Os Entrevistados - Heart Shape

Heart Shape: http://heart-shape.blogspot.pt/
Como sabem, a Ivy do Heart Shape será a segunda entrevistada, e digo-vos que esta entrevista tem um lado mais soft, do que a primeira. Espero que gostem, e não se esqueçam de dar a vossa opinião.



Ivy foi o nome que escolheste para te identificares como sendo a Blogger do Heart Shape
Já tiveste outro blog antes?
Sim, já tive pelo menos 3 blogs antes do Heart Shape, portanto,  a minha experiência na blogosfera já é longa. Comecei a aprofundar o mundo dos blogs com apenas 12 anos. Mas quando olho para esses antigos projectos não me revejo neles. Sinto que 12 anos é realmente uma idade muito nova para saber o que escrever e o que se deve dizer aos outros. 

Sabemos que és nova, podes revelar-nos a tua idade concreta?
Tenho 15 anos, feitos em Agosto.

Como podemos deduzir através de alguns posts que fazes, estás numa fase de auto-afirmação pessoal. No futuro, pretendes ser que tipo de pessoa?
Pretendo ser o tipo de pessoa que sabe o que quer. Quero ser alguém com quem as pessoas sabem que podem contar. Quero transmitir confiança. Quero desafiar os meus limites. Quero ser mais ou menos como sou agora. Talvez mais inteligente/culta e mais confiante de mim própria. Acho que não estou muito longe. No entanto, sei que irei estar sempre a evoluir e a tornar-me alguém melhor do que a pessoa que fui ontem.

Tens uma grande paixão por web design e decoração. Já vem desde pequena ou essa descoberta foi recente? Podes contar-nos um pouco sobre o que te fascina?
O meu sentido artístico vem desde pequena, sem dúvida. Sempre adorei desenhar e ver obras de outros. Embora, tenha consciencia que somente há pouco tempo é que o comecei a aprofundar.  A mim fascina-me tudo. Adoro arte no seu todo. A forma como as pessoas escrevem é arte. O seu sorriso é arte. O modo como falam de coisas que gostam é arte. O corpo humano é arte. A forma como amam alguém é arte. Simplesmente, presto atenção aos detalhes. E para mim isso faz parte da arte.

 Fernando Pessoa, Cora Carolina, Clarissa Corrêa, João Pedro Bueno e Chico Xavier são algumas das personalidades incluídas nos posts que fazes. Tens alguma admiração em especial por alguma delas (ou por outras)?
Grande parte dos textos que publico no meu blog foram encontrados por acaso na internet (mais especificamente no tumblr). Parece que quando os leio, e especialmente quando são encontrados sem mais nem menos, foram feitos para mim. E por isso, partilho-os. Porque de certa forma descrevem-me ou descrevem o que sinto. Por isso, a admiração vem do que escrevem e não de quem são.

Nota-se que és uma pessoa muito dedicada naquilo que mais gostas de fazer e não desistes facilmente. Também és otimista, e isso é muito bom. Sentes que aprendeste a ser uma pessoa melhor, nos últimos tempos?
Acho que acabaste de me descrever em 25 palavras! Sim, sem sombra de dúvidas que aprendi a ser alguém melhor. Aprendi imensa coisa nos últimos tempos, para dizer a verdade. E acho que todas estas aprendizagens fizeram com que revisse ideias que tinha previamente definidas, tornando-me alguém melhor e mais consciente de mim mesma.


Se pudesses ser um animal qual serias? E porquê? - Olívia M.
Se pudesse ser um animal, talvez fosse um leão ou um tigre branco. Adoro estes animais e acho que eles são vistos como seres majestosos,  esbeltos e poderosos o que admiro imenso.


Gostaram da entrevista? Têm alguma opinião/sugestão? 

6 comentários: