25 dezembro 2013

Os Entrevistados - Hook Line

Acho o Hook Line um poço de interesse e mistério. Sempre pensei que a A. tivesse mais idade, porque escreve realmente bem, e nota-se a maturidade com que enfrenta os devaneios/situações do dia-a-dia. Não percam esta interessante entrevista, e cliquem em Ler Mais.


  A maior parte dos bloggers que conhecem o teu blog, referem-no como sendo “misterioso”. 
És assim lá fora, ou nem te dás conta disso?
"Nunca me dei conta disso nem tinha essa opinião até as pessoas começarem a dizer-me que sou misteriosa. Sempre soube que era uma pessoa reservada, gosto de conversar mas não dou muito a conhecer acerca de mim mesma, o que acaba por dificultar o processo de fazer amizades. No entanto, desde que começaram a dizer-me isso, comecei a dar-me conta de que talvez seja verdade lá fora também, porque as pessoas parecem sempre procurar meios para saber mais sobre mim por acharem o que eu transmito insuficiente."

 Sou uma das tuas seguidoras desde que começaste o blog Hook Line. 
Já tinhas algum conhecimento da blogosfera, antes de o criares?
"Sim, até porque já tinha um blog de moda antes do Hook Line, e antes desse já tinha criado muitos mais que acabei por abandonar. A blogosfera que eu conhecia antes de criar o Hook Line tinha um ambiente diferente, mais frio. As pessoas dos blogs de moda e lifestyle são em geral mais competitivas entre elas e acho que isso dificulta a aproximação e a união entre os bloggers. Esta blogosfera, a dos blogues pessoais, é diferente, porque como as pessoas conversam sobre os seus problemas e as suas vidas acabam por se identificar mais entre elas e deixar um pouco as rivalidades de lado."

 Sabemos que não queres mencionar a idade do Z. 
É por alguma razão em especial, ou é só mesmo porque podem “descobrir”?
"Esse assunto já deu mais polémica do que o que era esperado, ou suposto. A idade do Z não é minimamente escandalosa para a sociedade, mas compreendo que as pessoas queiram saber depois de nos termos recusado a revelar esse dado. Quando criamos o blog o Z mostrou receio de que alguém o reconhecesse – receio esse a que eu chamo de prudência, coisa que eu infelizmente não tenho no meu blog – e portanto decidimos que a idade dele não seria revelada. As pessoas começaram logo a fazer grande alarido, a acusar-nos disto e daquilo, e a situação chateou-me imenso. Portanto a razão pela qual, neste momento, eu não menciono a idade do Z é o receio dele de ser reconhecido e, além disso, o meu orgulho. Confesso que o meu orgulho interfere um bocado nesta situação porque acho que depois de tanta polémica e de tantas exigências essas pessoas não merecem saber."

Tu e o Z. são o exemplo de uma paixão improvável. Têm alguma diferença de idades, 
e já mencionaste há algum tempo atrás, que passavas imenso tempo em casa dele. 
Alguma vez te sentiste diferente das raparigas da tua idade, nesse aspeto?
"Não, acho que não. As raparigas da minha idade que namoram também passam imenso tempo em casa dos namorados e a minha relação com o Z acaba por ser igual a tantas outras. Quanto à diferença de idades, conheço pessoas na mesma situação, por isso não me sinto diferente. A única diferença é talvez que a nossa relação não é “partilhada” com as pessoas como as outras são, eu e o Z valorizamos muito a privacidade."

   A tua rubrica “Nem às paredes confesso” tem tido muita aderência por parte de anónimos 
que precisam de ajuda, ou simplesmente desabafam. Qual foi o objectivo de criares esta rubrica?
"O objectivo desta rubrica foi, principalmente, sentir-me mais próxima dos meus leitores. É sem dúvida alguma a melhor parte de ter um blog: receber o feedback, partilhar experiências, poder ajudar alguém. É aquilo que me deixa mais feliz e realizada, e portanto decidi criar uma rubrica em que as pessoas pudessem “gritar ao mundo” segredos que, nalguns casos, as atormentam, e que depois permitisse aos restantes leitores darem opiniões e conselhos a essas pessoas. É a minha forma de ajudar."

 Sabemos que estás a estudar Desenho. Se pudesses voltar atrás no tempo, mudavas de área?
"Não, nem pensar! Sempre soube que o meu lugar era este mesmo, e tenho a certeza absoluta que estou no curso certo, embora esteja a ser mais difícil do que eu imaginava."

Nunca soubemos ao certo o estilo de música que gostas de ouvir. 
Podes mencionar alguns artistas/músicas que costumam estar na tua playlist?
"Talvez isso se deva ao facto de eu não ser fiel a um estilo de música, de gostar de variar. Ultimamente na minha playlist tem estado Matt Corby, Artic Monkeys, Amy Winehouse, The Neighbourhood, Moddi, Kodaline e Angus & Julia Stone."



Através da tua página “Antes de Morrer” podemos deduzir que és uma aventureira. 
Gostas do impossível, ou preferes fazer as coisas “pelo seguro”?
"O impossível é o que mais me fascina porque é o que testa o limite das minhas capacidades. Existe uma certa controvérsia nesse assunto porque se por um lado gosto do impossível, por outro gosto de saber tudo o que vai acontecer no meu futuro, de controlar muito bem as coisas. Mas sem dúvida que o impossível me seduz e alcança-lo é a minha maior meta."

O que mudavas na blogosfera se pudesses? - Olívia M.
"É uma pergunta interessante… Provavelmente trazia gente nova para cá, com ideias inovadoras! Acho que estamos a precisar de criatividade e movimento por estes lados."

Já pensaste em fugir de casa? Se sim, porquê? - Olívia M.
"Acho que nunca pensei em fugir de casa, pelo menos não como uma hipótese… Já pensei sim em como seria bom sair de casa, sair finalmente daqui. Mas acho que todos nós temos momentos assim."

Porque é que desenhar é uma das tuas paixões? - Luana
"É difícil de explicar porque é que algo nos apaixona. Desde que me lembro que o desenho faz parte da minha vida, desde pequenina que desenho em cadernos. Essa paixão simplesmente foi evoluindo, crescendo, e eu fui-me apercebendo que é algo que eu quero fazer."

Como soubeste que deverias entrar nessa área? - Luana
"Sempre soube. Tive dúvidas, sim, mas porque tinha medo que esse curso “não tivesse saída”. Durante algum tempo disse que queria seguir jornalismo, mas no fundo sabia que só estava a enganar os outros e a mim mesma. Felizmente apercebi-me disso a tempo e estou feliz pela minha escolha."

O que mudavas no mundo? - Marisa Costa
"Toda a gente quer mudar muita coisa no mundo, mas será que pensa nas consequências que essas mudanças trariam? Podia dizer que gostava que as pessoas não mentissem, ou que não existisse crise, mas estou certa que outros problemas surgiriam. Portanto não mudava nada de forma muito radical… talvez a força e a capacidade de sonhar das pessoas. Gostava que as pessoas não se prendessem a frases como “sê realista”, são frases como essas que nos destroem."

Opinião da A. acerca da entrevista
"Adorei responder às tuas perguntas e senti-me honrada por ser convidada para esta tua rubrica. Tens feito um óptimo trabalho e a entrevista superou definitivamente as minhas expectativas! Continua assim."

Obrigada A! Eu é que fico agradecida por teres aceitado este convite. 
É um gosto enorme saber que superei as tuas espetativas, e continuarei, claro.


O que acharam da entrevista? Gostaram das perguntas, e das respostas da A.?
Acham realmente que ela é uma pessoa reservada? Não se esqueçam de dar a vossa opinião!

10 comentários:

  1. Gosto que as entrevistas sejam sempre personalizadas e com perguntas específicas a cada blogger em vez de serem "perguntas-padrão" (:

    ResponderEliminar
  2. Adorei a tua entrevista e aliás a A. do Hook Line é realmente uma grande blogger! :) Quanto às perguntas, concordo totalmente com a Carolina. A maioria das entrevistas são perguntas normais "padrão" e tu, não sei explicar muito bem, arranjas uma maneira de as personalizares e fazeres delas completamente "tuas" (:

    ResponderEliminar
  3. Gosto do teu conceito de Entrevista! Não ficas presa sempre às mesmas perguntas e adapta-las ás entrevistadas, o que cria uma certa proximidade entre elas e quem te lê e isso é fantástico! Eu gostei muito desta entrevista em particular, até porque a A. é uma das minhas bloggers de referência, pela força, maturidade e determinação que demonstra! :) Parabéns a ambas!

    ResponderEliminar
  4. Adorei a entrevista. E a A é das minhas bloggers preferidas.

    Para a A: Adoro os músicos que referiste. Não conheço muita gente com o mesmo gosto musical que eu.

    ResponderEliminar
  5. Adorei a entrevista! Parabéns às duas :)

    ResponderEliminar
  6. Gostei imenso! Mais uma vez, obrigada pelo convite :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei a entrevista...! Adoro o blog da A. e acho isso mesmo sobre ela, que é misteriosa e que o seu blog é fascinante um bocado também por isso. Não conhecia o teu blog mas gostei da forma como guiaste a entrevista, vou seguir-te e esperar encontrar mais coisas destas por aqui, um beijinho:)

    ResponderEliminar
  8. Adorei a entrevista, foi interessante. Tanto no conteúdo como na escolha do entrevistado, que é uma das minhas bloggers favoritas.
    Continua assim :)

    ResponderEliminar