Os Entrevistados

A rubrica "Os Entrevistados" designa-se a entrevistar bloggers de diferentes estilos. O principal objetivo é a interação entre bloggers e o conhecimento de alguns dos seus aspetos. Podem fazer perguntas que queiram ver esclarecidas sobre as entrevistas, neste post.

Datas
Geralmente, acontecerá duas vezes por mês, uma entrevista será no dia 10, e outra no dia 25 do mesmo mês.

Quem vai ser entrevistado?
Serei eu a escolher o blogger a ser entrevistado. Avisarei o blogger no dia 1, para a entrevista no dia 10, e no dia 15 para a entrevista no dia 25. Alguma sugestão/opinião sobre a rubrica ou a forma como está estruturada será aceite, comentando neste post, ou enviando um e-mail para nina.estradadesonhos@gmail.com.

Nota: Os Entrevistados terão que me enviar a imagem de perfil, os dados do blogue (comentários, publicações, seguidores e visualizações), e terão que dar uma opinião sobre a entrevista/perguntas feitas.






10 de janeiro, não percas,
entrevista à Adelisa do
Uma Pérola no Deserto

10 comentários:

  1. demonstras demasiado favoritismo ao tomares essas regras, na minha opinião. se calhar o melhor seria fazeres mais entrevistas num mês e entrevistares aquelas pessoas que realmente achares que querem mesmo isso e que merecem. não podes entrevistar só as bloggers mais conhecidas como tens feito, aposto que há muita gente que gostaria de ser entrevistada e tu n lhe vais dar oportunidade. mas é so a mh opiniao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pela tua crítica construtiva, mas favoritismo é algo que todos temos, e já variados bloggers me aconselharam a ser eu a escolher quem entrevistar, achariam que isso era o mais correto tanto para mim como para os seguidores que me lêem. Todos merecem ser entrevistados. Os bloggers de hoje em dia têm que perceber que ter um blog não é para o objetivo de ser menos/mais conhecido, é sim para escrever o que se sente. Enfim, eu vou dando oportunidade àqueles que eu quero.

      Eliminar
  2. Eu concordo com o anónimo... Estas entrevistas são uma palhaçada! Entrevistam bloggers que são super conhecidas e que estamos fartas de ouvir falarem sobre elas, sabemos já tudo e mais alguma coisa delas e depois outras que merecem ser reconhecidas e faladas e entrevistadas nem sequer fazem uma entrevista sobre elas... É triste que haja favoritismo na blogosfera e que só as que são consideradas melhores é que são entrevistadas. Olha por exemplo, a A vai ter duas entrevistas agora num curto espaço de tempo. O que dizes disto?????? FAVORITISMO AO MAIS ALTO NIVEL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, não sei se devia sequer estar a dizer alguma coisa mas vi o meu nome aqui e não achei muita graça. Antes de mais, as minhas entrevistas calharam ser feitas muito próximas uma da outra, sim, mas nenhuma das entrevistadoras sabia da existência da outra entrevista até começarem a ser divulgadas. Depois, mesmo que soubessem, não vejo qual é o problema visto que os blogs são delas e elas entrevistam quem quiserem.
      O que defines por favoritismo? A Nina não pode ter blogs favoritos? Eu tenho. Tu não? Se a Nina quiser entrevistar os seus blogs favoritos, bom para ela. Se quiser entrevistar outros, bom para ela também. Ela decide quem quer entrevistar e acho muito bem que assim seja porque, mais um vez, o blog é DELA.
      A tua crítica é perfeitamente aceitável até se tornar um insulto, e entrevistas a bloggers menos conhecidos mas com igual potencial é uma óptima sugestão que eu mesma subscrevo.
      Agora, dizeres que o trabalho de alguém é uma palhaçada, desculpa mas acho ridículo. Isso é o quê? Inveja? Tu provavelmente és dono de um blog que não está a receber a atenção que desejarias, então vens para aqui criticar o trabalho que os outros fazem. Achas isto correcto? A atenção vem com o tempo. Sabes quantos seguidores tenho? 265. Não são muitos, pois não? Se calhar até tu tens mais seguidores e por um acaso ainda não foste entrevistado, e se não tens um blog (coisa que duvido), acredito que a situação que acabei de descrever já aconteceu a alguém. Só para dizer que não sou tão "famosa" como pensas, e se o sou, não andei a pedinchar a ninguém nem tentei passar por cima de ninguém.
      Não se afectem por entrevistas, está bem? É apenas uma rubrica. Ninguém ganha dinheiro com isto, estamos aqui para sermos nós próprios e é suposto a blogosfera ser um local pacífico, portanto deixem as invejas e as picardias de lado.
      Espero que gostes das entrevistas, e peço desculpa à Nina por "invadir" o blog dela assim.
      Beijinho

      Eliminar
    2. Bem, só agora li estes comentários e nem sei o que dizer. Quando criei esta rubrica foi sim para dar a conhecer melhor alguns bloggers, conhecidos ou não, são aqueles que eu QUERO, porque como já disse anteriormente num comentário, O BLOG É MEU E EU FAÇO O QUE QUERO DELE, logo, se tenho favoritos, é pá, sim, todos temos, críticas aceito, insultos são escusados, não achas?

      A., obrigada por este comentário, a sério, acho que expuseste em palavras tudo aquilo que agora se entalou na minha garganta. Beijinho

      Eliminar
    3. E acerca das entrevistas à A. eu nem sabia que ela ia ser entrevistada pela Daniela F., só quando a Daniela divulgou no blog é que eu soube. Por isso, antes de comentares "com duas pedras na mão", pensa que se as entrevistas são assim é por alguma razão, para que sejam com mais qualidade, porque quando são bloggers que gostamos, tudo é melhor, certo? Antes de comentares com "Estas entrevistas são uma palhaçada!" pensa que as pessoas que a constroem (eu e o entrevistado) tivemos algum trabalho a fazê-las, e não é para chegarem aqui e terem comentários desses, agora fiquei realmente triste, porque nunca pensei que uma rubrica destas chegasse a este ponto de competitividade. Por isso, ainda podes "dar a cara" e pedir desculpas. Talvez. Mas se quiseres ficar com esse peso na consciência, isso já é problema teu. Só para avisar que mais comentários abusivos serão eliminados.

      Eliminar
    4. Eu nao tenho blog por isso nao poderei dar a cara, mas nao tinha intencao de criar esta guerra,mas por exemplo eu nao gosto de andar sempre a ler entrevistas das mesmas pessoas... Gostava que fossen um pouco mais variadas, gostava de conhecer melhor outros bloggers que sao igualmente bons, como por exemplo a laura do juro do coracao, a amy do into the wild world, a rita do diario de guardanapos, a indigo e essas nunca lhes conheci uma entrevista para as tentar conhecer melhor... a nao ser a amy! quem diz estas bloggers diz outras que sao igualmente boas... pensa nisso e desculpem se ofendi alguem, nao era essa a minha intencao mas so quero que este mundo nao se torne tao mau, com demasiafo favoritismo... pensa que as outras bloggers podem sentir-se rebaixadas por voces demonstrarem esse favoritismo todo!

      Eliminar
    5. As/Os bloggers têm que compreender que aqui não conta o favoritismo, não é esse o real objetivo da blogosfera. Não podem estar a contar ter um blog para ser "o melhor", têm que ser apenas verdadeiros/as. Em relação às entrevistas é igual, acho que cada um tem o direito de entrevistar quem quiser, mas agradeço este teu comentário e são comentários construtivos como o teu que eu pretendo, e não destrutivos. E a rubrica ainda agora começou, e vou ter todas essas oportunidades de entrevistar outros bloggers menos conhecidos.

      Eliminar
  3. Não ligues, gosto imenso das tuas entrevistas!

    ResponderEliminar